GRUPO CORAL DA PORTELA



O grupo está aberto a todos os que, gostando de cantar e trabalhar em conjunto, queiram aperfeiçoar as suas capacidades de bem escutar e cantar e desenvolver a sua cultura musical. O Grupo Coral da Portela desenvolve a sua actividade com o apoio da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.





domingo, 7 de junho de 2009

7º. Encontro de Coros da Portela-Loures











As imagens acima mostram alguns aspectos do 7º.Encontro de Coros da Portela que teve lugar na Escola Básica 1º. Ciclo e Jardim de Infância da Portela a cuja direcção prestamos as nossas homenagens pelas facilidades concedidas, assim como ao executivo da Junta de Freguesia da Portela, particularmente à Sª.Presidente drª.Geni, principal impulsionadora do G.C. da Portela.
Participaram neste encontro, para além do grupo anfitrião com direcção de maestrina Paula Coimbra, o Coro da Universidade Técnica de Lisboa, dirigido pelo maestro Jorge Alves e o Chorus Auris da AMBO (Ourém) dirigido pela Maestrina Angela Marques.
Apesar do calor que se fazia sentir, a sala estava lotada e o encontro foi muito interessante de seguir, pois os grupos que actuaram apresentaram sonoridades e programas muito diferentes, o que valorizou muito o concerto.
No final os três coro confraternizaram numa bela ceia e onde tiveram oportunidade de cantar algumas música, algumas comuns, de uma forma simples e descontraída.